quarta-feira, 25 de outubro de 2017

 
   Na oficina com o 6º C ,dia 17 de Setembro, foi exposto aos  alunos o gênero textual Crônica, buscando frisar com eles a importância da crônica na escola e sua estrutura, com exemplos do gênero em revistas, jornais e sites. Depois de estudar o gênero foi solicitado aos alunos uma crônica em dupla com o tema PIBID. Todos se empenharam ao máximo para fazer a melhor crônica, pois os dois pibidianos  Matheus Santos e Rithielle Machado informaram que seria escolhida duas delas para ser colocada no blog. Lendo foi revisado a pontuação,a ortografia e a caligrafia.
 As Crônicas que serão apresentadas aqui foram de autoria dos alunos com revisão da supervisora Rute Ferreira.

" A importância do Pibid"
   Na escola Félix tem um programa chamado Pibid e dentro dele tem várias atividades. São elas: Parada da leitura, Oficinas e a Rádio Escolar. No Pibid nós aprimoramos nossa leitura, nossa escrita, além de aprender vários assuntos; um deles foi os ritmos musicais, nas Oficinas de Linguagem. 
   Também tem a Rádio Escolar que é super divertida.Nós temos a oportunidade de escolher músicas para tocar na hora do intervalo que divertem um pouco mais a nossa tarde.
    Já vinha me esquecendo, tem a Parada da Leitura que nos oferecem 10 minutos para ler, cada parada é um gênero diferente, além do mais os professores são super legais e divertidos.
                                                                                              Enzo e Bruno Cassiano

"Pibid" 
   O Pibid é um programa que nos ajuda no nosso dia a  dia, na linguagem e muito mais.
    Nos projetos do Pibid nós fazemos várias atividades como: Parada da Leitura, participamos da Rádio Escolar e das Oficinas. O que mais marcou foi quando aprendemos os tipos de culturas das músicas.
    O Pibid oferece Oficinas, que nos ajudam em um monte de coisas e esse projeto é muito importante para mim. Os professores são muito legais e simpáticos conosco.
                                                                                                Brenda e Gean

Nenhum comentário:

Postar um comentário