quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Participação na II Jornada de Reflexões com o projeto ''UM OLHAR CRÍTICO PARA PADRÕES DE BELEZA A PARTIR DO CONCEITO DE PRINCESA E ANTIPRINCESA'' E.M.E.F São Pedro.


No dia 30 de Setembro aconteceu o evento II Jornada de Reflexões sobre o Ensino de Línguas na Unipampa campus Bagé onde a bolsista Taiza da Hora Fonseca que atua na Escola de Ensino Fundamental São Pedro apresentou o projeto ‘’ Um olhar crítico para padrões de beleza a partir do conceito de princesa e antiprincesa’’. As apresentações se constituíram em rodas de conversa onde os discentes, mestrandos e/ou professores apresentaram seus projetos e experiências dentro do ambiente escolar bem como outras práticas no âmbito da pesquisa e extensão. O projeto ‘’Princesa e Antiprincesa’’ o presente trabalho teve por base promover reflexões acerca dos padrões estéticos e comportamentais de princesas e príncipes trazendo narrativas tradicionais e contemporâneas presentes nos contos de fadas, sendo assim, ao refletir sobre a ressignificação do conceito de beleza, instigamos os alunos a desconstruírem padrões estabelecidos socialmente de modo a promover o reconhecimento, empatia e respeito dentro do ambiente escolar.

Neste mesmo evento as bolsistas Jéssica Souza, Thaís Soares dos Santos, Larissa Martins e Thayná Lehr participaram como monitoras das inscrições, de sala e organizadoras do evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário